Stan Wawrinka é o 1º cabeça de chave do ATP 250 de Doha

Data:

Doha, Catar – Sem contar com um top 10 sequer nesta temporada, o ATP 250 de Doha começará na próxima segunda-feira (6) com o suíço Stan Wawrinka encabeçando a chave. Único top 20 do evento, o principal favorito ao título entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o francês Jeremy Chardy e um atleta vindo do qualificatório.

Wawrinka tem tudo para chegar sem grandes dramas às semifinais quando então poderá ter pela frente o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 4, outro que também sai adiantado. Ele aguarda quem passar do duelo entre um tenista do quali e o norte-americano Tennys Sandgren.

- Advertisement -

Correndo por fora no quadrante de Raonic estão o sérvio Filip Krajinovic, sexto pré-classificado na competição, que tem estreia dura contra o britânico Kyle Edmund, e o experiente espanhol Fernando Verdasco, um dos nomes de destaque já confirmados para a próxima edição do Rio Open.

A parte de baixo da tabela será comandada pelo russo Andrey Rublev, que foi apontado por Roger Federer como um dos candidatos a brilhar na nova temporada. Ele será o segundo mais bem cotado em Doha e terá como primeiro oponente quem passar do embate entre o convidado tunisiano Malek Jaziri e o cazaque Mikhail Kukushkin.

O russo pode cruzar com o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave 5, nas quartas e tem como mais provável rival em uma eventual semi o francês Jo-Wilfried Tsonga. O norte-americano Frances Tiafoe é outro que está no quadrante de Tsonga, disputando com ele uma das vagas na penúltima rodada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...