Thiago Monteiro estreia com vitória no quali de Doha

Doha, Catar – A temporada de 2020 começou com vitória para o cearense Thiago Monteiro, que estreou com vitória no qualificatório do ATP 250 de Doha. Neste sábado, ele passou sem sustos pelo atleta da casa Rashed Nawaf, de apenas 14 anos, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0, precisando de apenas 50 minutos para avançar.

Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o francês Corentin Moutet, atual 83 do mundo, e o eslovaco Andrej Martin, 107º no ranking da ATP. O canhoto cearense venceu Moutet nas duas vezes que se cruzaram até então, ambas em 2014 em futures, e bateu Martin no challenger de Santiago, no ano passado.

Monteiro não teve grande dificuldade para superar seu primeiro oponente no ano, conseguindo se impor tranquilamente sobre Nawaf. O brasileiro levou um susto em seu primeiro game de serviço e precisou salvar um break-point, mas se salvou e então venceu cinco games na sequência. Bastou então confirmar mais um saque para fazer 6/2 e fechar o set.

A segunda parcial foi ainda mais fácil que a primeira. Atual 89 do mundo, o cearense saiu quebrando o anfitrião e não deu mais chances ao adversário, venceu todos os games seguintes e fechou o duelo com um pneu para cima de Nawaf, que sequer figura no ranking da ATP, ficando assim a uma vitória da chave principal em Doha.

1 COMMENT

Recentes