ATP Cup: Shapovalov brilha e Canadá estreia com vitória sobre a Grécia

Data:

Brisbane, Austrália – Pouco mais de um mês depois de disputar a final da Copa Davis, o Canadá começou muito bem em outra competição por equipes. Os canadenses superaram a Grécia pela rodada de estreia da ATP Cup, novo torneio entre nações e que serve como preparação para o Australian Open.

A série começou com uma tranquila vitória de Felix Auger-Aliassime. O jovem jogador de 19 anos e número 21 do mundo confirmou seu amplo favoritismo diante de Michail Pervolarakis, apenas 487º colocado. Em apenas 1h09 de partida, Aliassime marcou as parciais de 6/1 e 6/3.

- Advertisement -

Logo na sequência, aconteceu o primeiro duelo de peso da ATP Cup. Denis Shapovalov, 15º do ranking, venceu um duelo de dois tiebreaks e 2h03 contra o número 6 do mundo e atual campeão do Finals Stefanos Tsitsipas. Shapovalov marcou um duplo 7/6 (7-4) e conseguiu sua terceira vitória em quatro duelos diante do grego.

Assim como já havia acontecido em alguns dos confrontos da Davis, Shapovalov precisou sacar muito bem nos momentos de pressão. Em uma equilibrada partida sem quebras, o canadense saiu ileso dos quatro break points que enfrentou, enquanto Tsitsipas só teve o serviço ameaçado uma vez. Shapovalov também teve que salvar um set point quando perdia a primeira parcial por 5/4. Nos dois tiebreaks, o canhoto de 20 anos foi agressivo do fundo de quadra, além de conseguir manter o saque. Uma dupla-falta do grego deu números finais ao jogo.

Ainda que o Canadá já tenha definido o confronto, ainda acontece uma partida de duplas. É provável que as escalações se repitam, com Shapovalov e Aliassime jogando juntos diante de Pervolarakis e Tsitsipas. Os dois países estão no Grupo F, que é disputado em Brisbane. Também estão na chave a anfitriã Austrália e a Alemanha, que se enfrentam na madrugada desta sexta.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...