Ultimate magazine theme for WordPress.

Thiago Monteiro encerra preparação e define calendário

O primeiro destino é o ATP 250 de Doha, no Catar, seguido do ATP 250 de Auckland e do Australian Open

Buenos Aires, Argentina – Depois de uma intensa pré-temporada na Argentina, Thiago Monteiro embarca nesta noite de segunda-feira (30) para iniciar a temporada 2020. O primeiro destino é o ATP 250 de Doha, no Catar, seguido do ATP 250 de Auckland e do Australian Open.

Logo depois do primeiro Grand Slam de 2020, o número 1 do Brasil e 89º colocado no rnaking mundial disputará mais quatro torneios no saibro sul-americano. A série começa na Argentina, com os ATPs de Córdoba e Buenos Aires, seguidos pelo Rio Open e pelo novo ATP de Santiago.

“Foi uma pré-temporada muito boa, bem melhor que a do ano passado, especialmente com a ajuda do tempo. Consegui fazer bons treinos nessas quatro semanas que fiquei na Argentina, com muitos jogadores bons e diferentes”, disse Monteiro, que treina na Argentina desde o ano passado.

“Consegui ter uma nova experiência muito gratificante com o Interclubes, jogando pelo San Lorenzo, o que me deu ritmo de jogo, além da importância que teve lá, com o pessoal muito motivado, torcendo e apoiando as equipes. Estou indo com tudo para começar 2020”, acrescentou o cearense, que ajudou na última semana seu time a conquistar o título do Interclubes local.

Firme no top 100, tendo conquistado três challengers em 2019 (Punta del Este, Braunschweig e Lima), Monteiro quer dar um novo salto na temporada que se inicia. “Tive um 2019 bom, me firmei no top 100 o que me ajuda muito em termos de calendário e o objetivo é continuar sempre evoluindo e mirando ao longo do ano no top 60”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais