Simona Halep foca em Tóquio 2020: ‘Terei de estar em grande forma física’

Data:

Bucareste, Romênia – Com o objetivo de adequar seu calendário e disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, a romena Simona Halep anunciou na sexta-feira (27) que não pretende disputar a rodada qualificatória da Fed Cup, em fevereiro, diante da Rússia.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar”, garantiu a ex-líder do ranking, de 28 anos, “Depois de discutir muito com a minha equipe, optei por concentrar energia para estar em condições perfeitas para disputar os Jogos Olímpicos”.

- Advertisement -

Com dois títulos de Grand Slam no currículo, incluindo Wimbledon do ano passado, Halep deixou claro que as Olimpíadas se tornaram uma prioridade e que ela sonha muito com uma medalha. Ela pretende disputar todas as três modalidades em Tóquio (simples, duplas e mistas).

“Terei de estar em grande forma física. Conversei com as outras meninas do time da Fed Cup e deixei claro que não se trata de desistir da Fed, mas de priorizar as Olimpíadas”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes