Novak Djokovic: ‘Trabalho para ser recordista de Slam’

Data:

Abu Dhabi, Emirados Árabes – Enquanto o espanhol Rafael Nadal afirma que buscar o recorde de Grand Slam não é uma prioridade, para o sérvio Novak Djokovic a situação é bem diferente. Ele não esconde querer ser o recordista de títulos, mas sabe também que é acirrada a disputa com Nadal e com o suíço Roger Federer, que lidera a lista atualmente com 20 conquistas.

“Atualmente estou um pouco longe de Roger e Rafa. Estaria mentindo se dissesse que não penso no recorde de Grand Slams, mas isso não depende apenas de mim. São dois dos melhores tenistas de todos os tempos e acredito que ainda têm muitas oportunidades de continuar a vencer os principais torneios”, afirmou o número 2 do mundo.

- Advertisement -

“Trabalho dia a dia para ficar mais perto e para, no futuro, ultrapassar o número de Grand Slams. Veremos se consigo ou não”, complementou Djokovic, que disputou na semana passada o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que acontece no fim da pré-temporada. O sérvio perdeu na semi para o grego Stefanos Tsitsipas e depois acabou em 3º ao vencer o russo Karen Khachanov.

O primeiro compromisso de ‘Nole’ na temporada de 2020 será na estreante ATP Cup defendendo as cores de seu país, que está no Grupo A da competição, em Brisbane. O primeiro confronto dos sérvios será no dia 4 de janeiro contra a África do Sul. Dois dias depois eles enfrentarão a França e no dia 8 de janeiro fecharão a rodada de grupos contra o Chile.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...