Rafael Nadal bate Karen Khachanov e decide Abu Dhabi com Stefanos Tsitsipas

Rafael Nadal bate Karen Khachanov e decide Abu Dhabi contra Stefanos Tsitsipas

Abu Dhabi, Emirados Árabes – Depois de fechar a temporada mostrando um grande tênis na conquista espanhola na Copa Davis, o número 1 do mundo Rafael Nadal teve uma grande apresentação em sua estreia no Mubadala World Tennis Championship. Ele dominou o russo Karen Khachanov do começo ao fim e venceu com parciais de 6/1 e 6/4.

O primeiro set foi aquele em que Nadal deu menos chances ao rival russo, que depois do 1/1 não conseguiu mais vencer um game sequer. Khachanov desperdiçou três break-points no terceiro e acabou pagando caro por não ter aproveitado suas chances. Na sequência ele amargou uma quebra, voltando a perder o serviço no sexto game.

Nadal manteve o embalo na segunda parcial e chegou a alcançar uma sequência de sete games, abrindo 2/0 depois de perder dois break-points, confirmar um e salvar um contra si. Khachanov teve chance de fazer 4/4, mas novamente deixou uma chance de quebra escapar e seguiu atrás do canhoto de Mallorca no placar.

A definição veio no nono game do segundo set, em que o atual número 1 do mundo pressionou o saque de Khachanov para obter a quebra que fechou a partida. O russo salvou o primeiro match-point que teve contra, mas não escapou do segundo e foi superado por Nadal, que agora decidirá o título com o grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo eliminou o sérvio Novak Djokovic de virada.

O título da exibição de Abu Dhabi ficará entre dois tenistas que terminaram 2019 em alta. De um lado estará Nadal, campeão da Davis e líder do ranking, e do outro o jovem Tsitsipas, vencedor do ATP Finals. Eles já se enfrentaram seis vezes pelo circuito e a vantagem é toda do espanhol, que perdeu somente uma e triunfou nas outras cinco.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima