Stefanos Tsitsipas diz que objetivo de 2020 é vencer um Slam e terminar no top 3 da ATP

Data:

Abu Dhabi, Emirados Árabes – O grego Stefanos Tsitsipas quer aproveitar o embalo da conquista do ATP Finals para entrar com tudo na próxima temporada. Em entrevista ao Yahoo, o tenista de apenas 21 anos revelou ter metas ousadas para 2020. Ele não apenas quer vencer um título de Grand Slam, mas também desbancar o Big 3 e terminar o ano entre os três primeiros da ATP.

“Estou ciente de que o tênis está se aproximando de uma mudança importante, o Big 3 está envelhecendo e aqueles que vêm atrás têm a obrigação de superá-los gradualmente. Não evito essa responsabilidade e é por isso que coloquei como objetivo para esta temporada ganhar um Grand Slam, mas isso também não será uma questão de vida ou morte na minha carreira”, falou o grego.

- Advertisement -

“Outros dos desafios que eu estabeleci para 2020 é terminar no top 3, ganhar um Masters 1000 e estar no ATP Finals novamente. Para tirar Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Roger Federer das primeiras posições, sei que preciso de um esforço extra. Já consegui vencer todos os três, mas é preciso mais para terminar uma temporada superando um deles”, complementou Tsitsipas.

Tsitsipas reforçou viver seu melhor momento da carreira. “Sinto que não poderia ter melhores nomes ao meu lado e isso é fundamental para o equilíbrio, tudo reflete em quadra”, observou o jovem grego, que nesta quinta-feira faz sua estreia no Mubadala World Tennis Championship contra o russo Andrey Rublev.

Questionado sobre a emoção da conquista do Finals, o grego contou que a exaltação pelo título acabou atrapalhando seu sono. “Passei vários dias em que mal conseguia dormir. Fechava os olhos e os flashbacks vinham do match-point. Foi tão emocionante que tudo o que vivi me perseguiu por um tempo e tive sérios problemas em adormecer”, revelou Tsitsipas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...