Cinco brasileiros atuam na primeira semana do ano

Data:

Doha, Catar – As listas de inscritos para challengers e qualificatórios de ATP que acontecem na primeira semana de 2020 começaram a ser divulgadas nesta segunda-feira. Cinco jogadores brasileiros aparecem inscritos para os torneios que começam o dia 6 de janeiro.

Número 1 do Brasil e 89º do ranking, Thiago Monteiro começará a temporada no Qatar. Ele disputa o qualificatório para o ATP 250 de Doha e deverá precisar de duas vitórias para garantir vaga na chave principal do torneio. Monteiro já está garantido na chave principal do Australian Open, que começa no dia 20 do mesmo mês.

- Advertisement -

O mineiro João Menezes, 189º do ranking, e o paranaense Thiago Wild, 212º colocado, estão no quali do Australian Open. Mas antes de atuarem em Melbourne, eles começam a temporada pelo challenger de Noumea, na Nova Caledônia.

Outros dois brasileiros que atuam na primeira semana da temporada são os paulistas Pedro Sakamoto, 309º do ranking, e Thomaz Bellucci, 321º. Fora da disputa por vagas na Austrália, os dois seguem para os Estados Unidos e jogam o challenger de Ann Arbor, em quadras duras e cobertas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...