Serena Williams volta a cobrar igualdade de gênero no esporte

Data:

Nova York, Estados Unidos – Uma das principais defensoras da igualdade de premiação no circuito, a norte-americana Serena Williams voltou a reforçar seu ponto em entrevista ao TWU. A ex-número 1 foi firme e não apenas falou da igualdade de gênero no tênis, mas também em um âmbito maior.

“Sinto que todos merecemos ganhar o mesmo. Merecemos receber a mesma quantia de dinheiro que os meninos. Não mereço menos pelo simples fato de ter seios. Mais uma vez estou aqui para me defender e dizer que precisamos continuar lutando pela igualdade de gênero no tênis e na vida em geral”, afirmou Serena.

- Advertisement -

Atual número 10 do mundo, a caçula das irmãs Williams também falou sobre sua longevidade no circuito e explicou que está longe de ser apenas uma questão de capacidade. “Trabalho tão duro agora quanto aos três anos de idade. Desde pequena, meu sonho era me tornar uma atleta de elite e, finalmente, com muito trabalho e esforço, posso dizer que o consegui”, disse a norte-americana.

“Tenho uma foto em uma quadra de tênis onde estou em um carrinho de bebê, então posso dizer que vivi minha vida inteira nesse esporte. É por isso que encorajo todas as pessoas a lutarem para tentar realizar seus sonhos”, complementou a caçula das irmãs Williams.

A tenista de 38 anos garantiu ainda ter muita motivação para seguir no circuito. “Toda vez que entro em uma quadra de tênis para uma partida, acho que tudo pode acontecer e preciso estar em 100% para desempenhar um bom papel e conquistar a vitória. Todas que me enfrentam dão o seu melhor para tentar obter uma vitória. Esse aspecto é o que me faz jogar tênis ainda”, falou Serena.

“Manter a paixão pelo que faço é a chave de tudo. Não sei quanto tempo ainda vou permanecer no circuito, mas ainda não penso em desistir. Acho que, quanto mais velha você ficar, mais apta será para continuar competindo”, finalizou a ex-número 1 do mundo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...