Nadal e Djokovic vão dominar em 2020, diz comentarista italiano

Data:

Roma, Itália – Ex-tenista italiano e atual comentarista dos canais Sky Sports e Eurosports, Luca Bottazzi acredita que o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic continuarão a dominar o circuito nos torneios mais importantes, principalmente nos Grand Slam, sendo que em 2019 eles dividiram os títulos neste nível com dois para cada.

“Acredito que o domínio seguirá entre Nadal e Djokovic”, afirmou o italiano de 56 anos, que teve uma carreira discreta como profissional, somando apenas cinco vitórias em nível ATP e chegando no máximo ao 133º lugar no ranking. As maiores conquistas de Bottazzi foram os challengers de Tampere e Nairobi.

- Advertisement -

Ele também fez previsão para o circuito feminino na próxima temporada. “Aposto que Naomi Osaka voltará a fazer coisas incríveis”, comentou Bottazzi, que não esqueceu de falar sobre o tênis italiano. “Acredito que Matteo (Berrettini) possa fazer um grande resultado em Wimbledon”, observou o ex-tenista profissional.

Sua principal aposta da nova geração é o australiano Alex de Minaur. “É ele e não (Denis) Shapovalov que será a grande surpresa no próximo ano”, opinou Bottazzi, que disparou contra as mudanças na Copa Davis e disse que elas aconteceram apenas pensando no dinheiro e não na competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...