Ashleigh Barty é escolhida a tenista do ano pela WTA

Data:

Miami, Estados Unidos – A número 1 do mundo Ashleigh Barty ganhou mais uma homenagem por sua excelente temporada no circuito. Nesta quarta-feira (11), a australiana de 23 anos recebeu o prêmio da WTA de jogadora do ano. A votação foi realizada por jornalistas.

Ao longo de 2019, Barty conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples no saibro de Roland Garros. Ela também foi campeã em Miami, Birmingham e no WTA Finals, além de ter liderado sua equipe numa campanha até a final da Fed Cup, que terminou com o título de França. A australiana ainda foi ainda a primeira atleta de seu país a terminar uma temporada no topo do ranking.

- Advertisement -

Barty concorria Karolina Pliskova, Naomi Osaka, Simona Halep e Bianca Andreescu. Essas jogadoras formam atualmente o top 5 no ranking mundial da WTA. Quatro dessas indicadas conqusitaram títulos de Grand Slam em 2019. A exceção foi Pliskova, que ainda não venceu um torneio deste porte. Lembrando que Andreescu, quinta colocada no ranking com apenas 19 anos e atual campeã do US Open, foi eleita a revelação de 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...