notícia e opinião sobre esporte

Ashleigh Barty é escolhida a tenista do ano pela WTA

Miami, Estados Unidos – A número 1 do mundo Ashleigh Barty ganhou mais uma homenagem por sua excelente temporada no circuito. Nesta quarta-feira (11), a australiana de 23 anos recebeu o prêmio da WTA de jogadora do ano. A votação foi realizada por jornalistas.

Ao longo de 2019, Barty conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples no saibro de Roland Garros. Ela também foi campeã em Miami, Birmingham e no WTA Finals, além de ter liderado sua equipe numa campanha até a final da Fed Cup, que terminou com o título de França. A australiana ainda foi ainda a primeira atleta de seu país a terminar uma temporada no topo do ranking.

Barty concorria Karolina Pliskova, Naomi Osaka, Simona Halep e Bianca Andreescu. Essas jogadoras formam atualmente o top 5 no ranking mundial da WTA. Quatro dessas indicadas conqusitaram títulos de Grand Slam em 2019. A exceção foi Pliskova, que ainda não venceu um torneio deste porte. Lembrando que Andreescu, quinta colocada no ranking com apenas 19 anos e atual campeã do US Open, foi eleita a revelação de 2019.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais