Bianca Andreescu é escolhida a atleta canadense do ano

Data:

Toronto, Canadá – A temporada da jovem canadense Bianca Andreescu não foi um sucesso apenas dentro das quadras. Vencedora do US Open, em final contra a norte-americana Serena Williams, ela também foi eleita a melhor atleta do seu país em 2019, levando para casa o Lou Marsh Trophy.

“Eu não esperava ganhar esse prêmio e ser a primeiro tenista a conquistá-lo é algo surreal”, afirmou a jovem tenista de apenas 19 anos, que viu a carreira ter uma reviravolta nos últimos 12 meses. Ela começou o ano na 107ª colocação e terminou na 5ª, chegando a ser a 4ª do mundo.

- Advertisement -

O título do US Open foi o mais importante do ano para Andreescu e veio apenas no segundo semestre da temporada, mas a jovem canadense brilhou desde a primeira semana, abrindo 2019 com um vice-campeonato no WTA de Auckland, saindo do qualificatório.

Andreescu seguiu fazendo bons resultados até que veio a explosão no Premier de Miami, batendo quatro top 20, sendo duas ex-número 1 do mundo, rumo à conquista do torneio. Ela ainda faturou o Premier de Toronto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...