Maria Sharapova não deverá disputar as Olimpíadas de Tóquio

Data:

Newport Beach, Estados Unidos – O anúncio da participação da russa Maria Sharapova na disputa da World TeamTennis (WTT) defendendo as cores do Orange County Breakers não ganharia muita repercussão se não fosse um conflito no calendário. Isso porque a ex-número 1 do mundo disputará o torneio nos dias 28 e 29 de julho de 2020, bem no meio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão entre os dias 25 de julho e 2 de agosto.

Atual 131 do mundo, Sharapova está bem distante de seus melhores tempos e também longe da vaga olímpica. Isso porque somente as quatro melhores de cada país podem disputar os Jogos e atualmente ela é apenas a 14ª russa no ranking da WTA. Neste momento, as quatro representantes do país seriam Anastasia Pavlyuchenkova (31ª), Veronika Kudermetova (40ª), Ekaterina Alexandrova (42ª) e Svetlana Kuznetsova (54ª).

- Advertisement -

Sharapova não apenas precisaria superar pelo menos 10 compatriotas até o ranking do dia 8 de junho de 2020 para conseguir a vaga, mas descontar uma diferença enorme de pontos. Ela soma 466 pontos e Kuznetsova, a quarta melhor russa no momento, tem duas vezes mais pontos do que a compatriota, com 1.052 pontos no ranking.

“Estou animada por estar de volta ao Breakers. A competição no World Team Tennis é sempre forte e estou ansiosa para jogar novamente no formato de equipe”, disse Sharapova em comunicado de imprensa anunciando sua participação no evento.

Aos 32 anos, Maria Sharapova terminou a temporada 2019 fora do top 100 e sem títulos. As lesões e cirurgias a que foi submetida este ano também contribuíram para sua baixa. Medalhista de prata nos Jogos de Londres 2012, seu melhor desempenho no ano foram as quartas de final em Shenzhen e as oitavas de final no Australian Open, quando ganhou três jogos seguidos pela única vez.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...