Em crise com a federação ucraniana de tênis, Elina Svitolina pode ficar fora das Olimpíadas de Tóquio

Data:

Kiev, Ucrânia – A ucraniana Elina Svitolina pode ser mais um desfalque importante nas Olimpíadas de Tóquio da próxima temporada. A número 6 do mundo está em conflito com a federação de seu país desde as rodadas decisivas da Fed Cup e sua presença é cada vez mais incerta.

“Durante anos eu defendi o time ucraniano com orgulho, só não pude participar quando encarei problemas físicos”, justificou ela à imprensa europeia. “Desde então, tenho sido vítima de uma campanha orquestrada pelos dirigentes que me chamam de traidora”. A federação ucraniana acusou Svitolina de pedir um alto cachê para disputar a Fed Cup e, como não recebeu, abandonou o time à última hora.

- Advertisement -

“Eu pedi uma garantia financeira para jogar, mas sempre deixei claro que isso era negociável. Não pude jogar na última fase porque precisava me recuperar fisicamente na Suíça, não podia colocar minha saúde em risco”, justifica a tenista. “Foi muito baixo eles venderem uma imagem incorreta de mim. Tenho projetos humanitários na Ucrânia, sempre falo muito de meu país onde quer que eu esteja, dedico tempo para os mais jovens. Estou indignada”.

Elina garante que está disponível para disputar os Jogos de Tóquio e afirma que tentará todas as saídas. “Quero jogar as Olimpíadas. Se for barrada pela Federação, tentarei todos os meios para estar lá. Já me coloquei pronta para disputar a Fed Cup”. A Ucrânia jogará em casa contra a Estônia na fase classificatória do novo sistema da competição em 2020.

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas entre 24 de julho e 9 de agosto. As disputas de tênis estão agendadas para ocorrer entre os dias 25 de julho e 2 de agosto na Ariake Tennis Park.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...