Adelaide (Austrália) – O começo da próxima temporada será cheio para o sérvio Novak Djokovic. Além de disputar a ATP Cup, na primeira semana de 2020, também estará em ação no ATP 250 de Adelaide, na semana seguinte. Esta competição antecede o Australian Open.
De acordo com o jornalista Michal Samulski, o atual número 2 do mundo se comprometeu com o torneio de Adelaide, que depois de anos volta ao calendário da ATP. A última aparição do evento no calendário masculino foi em 2008, quando o francês Michael Llodra conquistou o título.
Um ano antes, Djokovic levantou a taça da competição ao bater o atleta da casa Chris Guccione por 2 sets a 1 na decisão. Esta foi a terceira das 77 conquistas da carreira do sérvio, que antes havia triunfado no saibro de Amersfoort e no piso sintético de Metz.
Nas últimas cinco temporadas, o sérvio nunca disputou mais de um torneio antes do Australian Open. Jogou somente Doha em quatro dessas cinco temporadas e em 2018 foi direto para o primeiro Grand Slam do ano.