Felipe Meligeni Alves derrota Thiago Wild e conquista a Maria Esther Bueno Cup

Além do titulo na competição, Meligeni garantiu vaga na chave principal do Rio Open 2020

0

São Paulo, Brasil – O tenista Felipe Meligeni Alves está garantido na chave principal do Rio Open de 2020. Neste domingo (1º), ele derrotou Thiago Wild na final da Maria Esther Bueno Cup de Tênis, por 2 a 1, parciais de 2/6, 7/6 e 6/3, garantiu o título e a vaga no maior torneio de tênis da América do Sul.

Thiago Wild, que defendia o título conquistado no ano passado, largou na frente, quebrando o serviço de Meligeni para fazer 4/2. Na sequência, confirmou seu saque e quebrou o adversário mais uma vez para fechar em 6/2.

Na segunda parcial, no entanto, a sorte virou de lado e foi a vez de Meligeni quebrar o serviço do adversário, marcando 2/1. Wild devolveu a quebra e abriu 3/2. Com mais uma quebra de Felipe, o set foi decidido no tie-break, no qual Felipe Meligeni fez 7-5 e deixou tudo igual em sets.

No terceiro e decisivo set, Felipe Meligeni não demorou a quebrar o serviço e abriu 2/0. A desvantagem deixou Thiago Wild bastante abalado emocionalmente e a vitória de Meligeni por 6/3 não demorou a chegar. Apesar do vice, Thiago Wild ganhou o direito de disputar a qualificação do Rio Open 2020.

O Rio Open de tênis ocorrerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2020, Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Entre os convidados está o argentino  Diego Schwartzman, 14º no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.