Thiago Wild e Felipe Meligeni Alves decidem a Maria Esther Bueno Cup

A decisão ocorre neste domingo às 12h, na Sociedade Harmonia de Tênis e o público poderá acompanhar o jogo no clube

0

São Paulo, Brasil – Thiago Wild e Felipe Alves avançam para a final da Maria Esther Bueno Cup e garantem vaga para disputar o Rio Open 2020. A decisão acontece neste domingo às 12h, na Sociedade Harmonia de Tênis (Rua Argentina 903) e o público poderá acompanhar o jogo no clube.

Wild, 19 anos, campeão do US Open juvenil no ano passado e que recentemente levantou o troféu do challenger de Guayaquil, atingindo pela primeira vez o 213º lugar no ranking, vai jogar a decisão da MEB Cup pela segunda vez. Ele garantiu presença na final do evento que reúne os oitos melhores tenistas do Brasil até 23 anos ao ganhar de Orlando Luz por 7/5 e 6/3. Neste domingo Wild vai tentar o bicampeonato e a vaga na chave principal do Rio Open.

“Juntar todos os melhores jogadores até 23 anos para jogar esse torneio classificatório para o Rio Open é uma iniciativa muito boa e o resultado, a vaga no torneio, é melhor ainda. Jogar um ATP 500 e de repente ir bem, é um ótimo começo de carreira para qualquer um”, falou o paranaense.

O adversário, Felipe Alves, estava ansioso para disputar essa final e garantir presença no ATP 500. A vaga no qualifying já está garantida para os dois, mas o 393º da ATP está de olho na chave principal. Com a vitória sobre Rafael Matos, o atual vice-campeão por 7/6 e 6/2, amanhã, vai disputar contra Wild a vaga na chave principal.

“Nossa, estou sem palavras, muito contente. Já joguei o Rio Open (quali) uma vez, mas foi convite, agora vai ser merecido por que venho jogando bem, evoluindo. Amanhã é preciso controlar os nervos. Vou entrar intenso, fazer minha tática, me preparar bem. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse Alves.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.