Orlandinho vence e enfrentará Wild na semi da Maria Esther Bueno Cup

Thiago Wild garantiu classificação por w.o, após desistência do adversário

0

São Paulo, Brasil – O gaúcho Orlando Luz e o paulista Felipe Meligeni Alves venceram seus jogos nesta sexta-feira e garantiram as últimas vagas nas semifinais da Maria Esther Bueno Cup, competição entre jogadores brasileiros de até 23 anos, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, e que vale vaga no Rio Open de 2020. A rodada deste sábado começa ao meio-dia (de Brasília).

Pelo Grupo Pedro Bueno, Orlando Luz venceu um confronto direto contra o pernambucano João Lucas Reis por 6/1 e 6/3. Com o resultado, ele garante um duelo contra o paranaense Thiago Wild. Os dois são os principais cabeças de chave do torneio. Wild, de 19 anos, já está no 213º lugar, enquanto Orlando Luz ocupa a 302ª posição.

No outro jogo da chave, o já classificado Rafael Matos confirmou sua terceira vitória na competição. O gaúcho de 23 anos e 472º do ranking superou o paulista Lucas Koelle, jogador convidado pelo clube, com parciais de 6/4 e 6/0. Matos enfrentará na semifinal o paulista Felipe Meligeni Alves, 393º do ranking, que venceu o jovem de 18 anos Matheus Pucinelli por 6/3 e 6/2.

Uma das partidas que estava prevista para esta sexta-feira não foi realizada. O brasiliense Gilbert Klier Jr. precisou se retirar do torneio por conta de uma lesão de menisco no joelho direito. Com isso, o já classificado Thiago Wild acabou vencendo por w.o.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.