Wild, Orlando e Felipe Alves estreiam com vitória na Maria Esther Bueno Cup

Data:

São Paulo, Brasil – A segunda edição da Maria Esther Bueno Cup começou com jogos equilibrados. Nesta semana, na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo, oito jovens tenistas brasileiros de até 23 anos disputam entre si uma vaga na chave principal do Rio Open de 2020.

Thiago Wild precisou virar o jogo contra Matheus Pucinelli para seguir na luta pelo bicampeonato. O jovem de 18 anos ganhou o primeiro set por 6/3, mas Wild ganhou o segundo por 6/2 e o match tie-break por 10/08, depois que Pucinelli deu um susto na torcida ao torcer o pé quando perdia por 8/5.

- Advertisement -

Felipe Meligeni Alves começou arrasador, emplacando 6/0 em Gilbert Klier Jr, que reagiu no segundo, fazendo 7/5. Mas Meligeni voltou a jogar bem no terceiro, fechando em 10/7. “Perdi o segundo set, fiquei nervoso, mas vale muito aqui, cada ponto conta, é importante se manter focado e sair com a vitória” comemorou Meligeni Alves.

Felipe aproveitou para contar que vai seguir treinando na Espanha, com Marc Garcia, na BTT- Barcelona Total Tennis. “Estou muito feliz quero muito continuar lá. Minha evolução é notável, cheguei lá 1000 e agora estou 390o do mundo, todo mundo consegue perceber, então vou fazer um esforço para ficar lá”, disse.

Nos outros confrontos, o convidado do clube, Lucas Koelle, quase surpreendeu Orlando Luz que precisou jogar um tie-break para vencer por 6/3 7/6(4). Rafael Matos venceu João Lucas Reis por 5/7 6/4 10/5.

Nesta quarta-feira, a programação só terá jogos do grupo Pedro Bueno, a partir das 18h. Na quinta, joga o grupo Alcides Procópio. A Maria Esther Bueno Cup segue até domingo na Sociedade Harmonia de Tênis e a final terá transmissão ao vivo no Globoesporte.com.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...