Rússia salva três match-points, derrota a Sérvia e vai à semifinal da Copa Davis

Nem mesmo a presença de Novak Djokovic na partida de duplas foi suficiente para impedir a vitória russa

Madri, Espanha – A Rússia é semifinalista da Copa Davis. O time de Karen Khachanov e Andrey Rublev derrotou a Sérvia, por 2 a 1, nesta sexta-feira (22), e avançou na competição. Nem mesmo a participação de Novak Djokovic, 2º do mundo, nas duplas foi suficiente para deter os russos.

Na próxima fase, o time do capitão Shamil Tarpischev enfrentará a equipe canadense, que ontem (21) eliminou a Austrália. A competição será no próximo sábado (23), a partir das 6h30 da manhã, horário de Brasília.

O confronto de hoje foi decidido na partida das duplas, já que nas disputas de simples cada um dos lados saiu com uma vitória. Quem largou na frente foi a Rússia, com Rublev, que derrotou Filip Krajinović por fáceis 6/1 e 6/2. Em seguida, Djokovic deixou tudo igual, ao vencer Khachanov por duplo 6/3.

Na partida decisiva, a Sérvia decidiu colocar Nole para jogar ao lado de Viktor Troicki. Porém, a estratégia não deu muito certo. Inspirados, Khachanov e Rublev aplicaram um 6/4 logo de cara. Placar que foi devolvido por Djokovic e Troicki na parcial seguinte. Tudo igual.

O último set reservou as maiores emoções do dia na reformulada Copa Davis. A Rússia largou na frente, mas foi deixada para trás pelos sérvios, que chegaram a sacar para fechar o jogo. Os russos, no entanto, não se deram por vencidos e foram buscar a vitória, salvando três match-points, até fecharem em 7/6 (8).

Os outros semifinalistas serão conhecidos ainda hoje. O vencedor de Grã-Bretanha e Alemanha enfrenta o campeão de Argentina e Espanha.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais