Madri, Espanha – Mais um time já se garantiu nas quartas de final da Copa Davis. Com a vitória de Novak Djokovic sobre o francês Benoit Paire, com duplo 6/3, a Sérvia carimbou seu passaporte para a próxima fase, terminando na liderança do Grupo A com vitórias sobre a França e o Japão.
Um pouco antes, Filip Krajinovic anotou o primeiro ponto sérvio no embate com os franceses, superando Jo-Wilfried Tsonga com apertadas parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). Com isso, o time capitaneado por Nenad Ziminjic segue com aproveitamento de 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos disputados.
O primeiro set da partida entre Djokovic e Paire foi o mais equilibrado dos dois e começou com o sérvio precisando salvar dois break-points logo no game inicial. Depois disso os sacadores prevaleceram até a reta final, quando o francês vacilou, no oitavo game, encarou dois breaks contra e no segundo foi quebrado. ‘Nole’ então confirmou o serviço e fez 1 a 0 no placar.
Já na segunda parcial, a vantagem veio bem mais cedo para o atual número 2 do mundo, que logo no terceiro game obteve o break de frente. Djokovic não apenas administrou a dianteira, mas também tratou de ampliar a diferença com uma nova quebra no nono e último game, selando assim a vitória e a vaga de seu time para as quartas.
Caberá agora à dupla formada por Janko Tisparevis e Viktor Troicki tentar manter o aproveitamento impecável dos sérvios na competição. Eles terão pela frente uma dupla de peso, medindo forças com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que foram campeões do ATP Finals no último final de semana.