Copa Davis: Djokovic vence e garante a Sérvia nas quartas

Atual número 2 do mundo derrotou o francês Benoit Paire, por duplo 6/3, e garantiu a Sérvia na próxima fase da Davis

Madri, Espanha – Mais um time já se garantiu nas quartas de final da Copa Davis. Com a vitória de Novak Djokovic sobre o francês Benoit Paire, com duplo 6/3, a Sérvia carimbou seu passaporte para a próxima fase, terminando na liderança do Grupo A com vitórias sobre a França e o Japão.

Um pouco antes, Filip Krajinovic anotou o primeiro ponto sérvio no embate com os franceses, superando Jo-Wilfried Tsonga com apertadas parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). Com isso, o time capitaneado por Nenad Ziminjic segue com aproveitamento de 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos disputados.

O primeiro set da partida entre Djokovic e Paire foi o mais equilibrado dos dois e começou com o sérvio precisando salvar dois break-points logo no game inicial. Depois disso os sacadores prevaleceram até a reta final, quando o francês vacilou, no oitavo game, encarou dois breaks contra e no segundo foi quebrado. ‘Nole’ então confirmou o serviço e fez 1 a 0 no placar.

Já na segunda parcial, a vantagem veio bem mais cedo para o atual número 2 do mundo, que logo no terceiro game obteve o break de frente. Djokovic não apenas administrou a dianteira, mas também tratou de ampliar a diferença com uma nova quebra no nono e último game, selando assim a vitória e a vaga de seu time para as quartas.

Caberá agora à dupla formada por Janko Tisparevis e Viktor Troicki tentar manter o aproveitamento impecável dos sérvios na competição. Eles terão pela frente uma dupla de peso, medindo forças com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que foram campeões do ATP Finals no último final de semana.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais