Com David Goffin, Bélgica estreia com vitória na nova Copa Davis

Madri, Espanha – A Bélgica é o primeiro país a vencer um confronto na fase final da Copa Davis, que tem novo formato a partir desta temporada. Steve Darcis e David Goffin venceram seus jogos nesta segunda-feira contra a Colômbia, em Madri.

Darcis, 158º do ranking, derrotou Santiago Giraldo, 277º colocado, por 6/3 e 6/2. O experiente jogador de 35 anos marcou a 23ª vitória em partidas de simples pela Copa Davis. Ele ainda tem onze derrotas pela centenária competição.

Na sequência, Goffin consolidou a vitória no confronto ao vencer Daniel Galan, 194º colocado, de virada. O número 11 do mundo marcou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. O jogador de 28 anos tem agora 24 vitórias e apenas três derrotas em jogos de simples na Davis.

Já na partida de duplas, a forte parceria colombiana de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal venceu Sander Gille e Joran Vliegen por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-3). Apesar da vitória belga em simples, a partida de duplas é importante para efeito de classificação no Grupo D, que ainda conta com a Austrália.

Nesta terça-feira, os colombianos enfrentam os australianos.

Recentes