Tsitsipas brilha, vira sobre Thiem e fatura o Finals

Data:

Londres, Inglaterra – Sem jamais abrir mão de seu estilo agressivo, o grego Stefanos Tsitsipas outra vez mostrou tranquilidade, reagiu à perda do primeiro set e derrotou o austríaco Dominic Thiem para conquistar o ATP Finals aos 21 anos. O placar foi de 6/7 (6-8 no tiebreak), 6/2 e 7/6 (7-4), após 2h36 de muita emoção

Esta foi apenas a sexta final da carreira e a quarta da temporada para Tsitsipas, que conquistou os 250 de Marselha e Estoril e ficou com vices em Dubai, Madri e Pequim. Em sua melhor temporada, somou 54 vitórias em 79 jogos desde janeiro,  nove delas em cima de adversários de nível top 10.

- Advertisement -

Não menos importante, anotou dois feitos no primeiro semestre, ainda com 20 anos: tornou-se o tenista mais jovem a derrotar Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic e também a superar Nadal no saibro.

Além do prêmio de US$ 2,65 milhões, Tsitsipas se torna o mais jovem campeão do Finals desde Lleyton Hewitt, então com 20 anos em 2001, e também o sétimo jogador a ganhar o torneio logo na estreia, repetindo Stan Smith (1970), Ilie Nastase (71), Guillermo Vilas (74), John McEnroe (78), Alex Corretja (98) e Grigor Dimitrov (2017).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes