Zverev bate Medvedev e também elimina Nadal no ATP Finals

Data:

Londres, Inglaterra – O alemão Alexander Zverev derrubou dois coelhos com uma raquetada só no ATP Finals. Nesta sexta (15), o número seis do mundo derrotou Daniil Medvedev (4º ATP) na última rodada da fase de grupos e também eliminou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, que dependia de vitória do russo para seguir na competição.

Zverev precisou de pouco mais de 1h20 para derrotar Medvedev, por 2 a 0, parciais de 6/4 7/6 (4), e continuar sua jornada rumo ao bicampeonato.

- Advertisement -

A partida começou favorável para Zverev. Ele conquistou uma quebra logo no primeiro game e soube administrar vantagem para, aos poucos, minar o adversário. Sacando bem e perdendo poucos pontos, ele fechou o primeiro set em 6/4.

Na volta, o jogo manteve o equilíbrio apresentado nos últimos games da primeira parcial. Zverev cometeu erro no único breakpoint que teve já no nono game e a partida foi para o tiebreak. Nele, o alemão foi consistente, abriu 5/3 com duas mini-quebras e administrou para fechar o jogo.

Agora, o alemão, atual campeão do ATP Finals, desafiará o austríaco Dominic Thiem (5º), a partir das 17h de Brasília deste sábado (16). Na outra chave, o grego Stefanos Tsitsipas encara o suíço Roger Federer. Os vencedores de cada confronto avançam à grande decisão de amanhã (17).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...