Zverev bate Medvedev e também elimina Nadal no ATP Finals

Londres, Inglaterra – O alemão Alexander Zverev derrubou dois coelhos com uma raquetada só no ATP Finals. Nesta sexta (15), o número seis do mundo derrotou Daniil Medvedev (4º ATP) na última rodada da fase de grupos e também eliminou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, que dependia de vitória do russo para seguir na competição.

Zverev precisou de pouco mais de 1h20 para derrotar Medvedev, por 2 a 0, parciais de 6/4 7/6 (4), e continuar sua jornada rumo ao bicampeonato.

A partida começou favorável para Zverev. Ele conquistou uma quebra logo no primeiro game e soube administrar vantagem para, aos poucos, minar o adversário. Sacando bem e perdendo poucos pontos, ele fechou o primeiro set em 6/4.

Na volta, o jogo manteve o equilíbrio apresentado nos últimos games da primeira parcial. Zverev cometeu erro no único breakpoint que teve já no nono game e a partida foi para o tiebreak. Nele, o alemão foi consistente, abriu 5/3 com duas mini-quebras e administrou para fechar o jogo.

Agora, o alemão, atual campeão do ATP Finals, desafiará o austríaco Dominic Thiem (5º), a partir das 17h de Brasília deste sábado (16). Na outra chave, o grego Stefanos Tsitsipas encara o suíço Roger Federer. Os vencedores de cada confronto avançam à grande decisão de amanhã (17).

Recentes