Melo e Kubot viram e garantem vaga na semi do ATP Finals

Data:

Londres, Inglaterra – A classificação do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot para as semifinais do ATP Finals não poderia vir de maneira mais dramática. Precisando da vitória para avançar, eles saíram perdendo do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury, mas se recuperaram e venceram com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-7.

Melo e Kubot terminam assim na vice-liderança do Grupo Jonas Bjorkman, uma vez que o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus têm a primeira colocação garantida independente do resultado do duelo com o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que acontecerá na rodada noturna.

- Advertisement -

O primeiro set da partida desta quinta-feira começou favorável para Ram e Salisbury, que logo no quarto game conseguiram uma quebra de vantagem. Só que a dupla mineiro-polonesa reagiu e devolveu o break no sétimo game. Melo e Kubot salvaram dois set-points no 12º, levaram a definição para o tiebreak e acabaram se dando mal no desempate.

Depois de sair atrás no marcador, Melo e Kubot tentaram buscar a igualdade e forçar o terceiro set. Eles conquistaram a segunda parcial no final, salvando um break-point no sétimo e anotando a quebra decisiva no décimo e último. No match-tiebreak, o mineiro e o polonês foram superiores e fecharam no quarto match-point que tiveram.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...