Novak Djokovic elogia Dominic Thiem: ‘O que ele fez hoje foi fora do comum’

Data:

Londres, Inglaterra – Depois de sofrer sua primeira derrota nesta edição do ATP Finals, Novak Djokovic fez questão de destacar a grande partida de Dominic Thiem. O sérvio enalteceu o estilo agressivo imposto pelo austríaco, que buscou uma vitória de virada e já garantiu a classificação para a semifinal e o primeiro lugar do Grupo Bjorn Borg em Londres.

“Não acho que tenha disputado tantos jogos como este, em que o meu oponente tentava definir todos os pontos”, disse Djokovic após a derrota por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-5) para Thiem. “Ele foi incrível hoje. Em alguns momentos, era simplesmente inacreditável que ele estivesse literalmente batendo na bola o mais forte que podia e a bola ia dentro”.

- Advertisement -

“Ele estava aproveitando todas as oportunidades para ser agressivo. Batia reto na bola, com o backhand na paralela, e não cometia tantos erros. Foi fantástico. Já joguei contra ele antes e conheço seu estilo de jogo, mas o que ele fez hoje foi fora do comum”, acrescenta o sérvio, que ainda lidera o histórico de confrontos entre eles, agora por 6 a 4. Thiem fez 50 winners na partida contra 27 de Djokovic, e terminou o jogo com 44 erros contra 21 do sérvio.

“Sei que ele pode jogar em alto nível, mas hoje foi fenomenal. Eu tive que lutar, e eu fiz. Tenho orgulho de ter devolvido a quebra no 6/5 do terceiro set, quando ele estava sacando para o jogo”, comenta o ex-líder do ranking. “Eu estava à frente no tiebreak. Tive 3-0 e saque, 4-1 e depois 5-4. Talvez devesse ter sido um pouco mais agressivo nesses momentos, mas dou crédito a ele”.

Agora com uma vitória e uma derrota no Finals, Djokovic terá um duelo decisivo contra Roger Federer na próxima quinta-feira. O sérvio lidera o histórico de confrontos contra o suíço por 26 a 22, além de ter vencido os quatro últimos encontros. “Ainda estou vivo no torneio. Tenho um confronto-direto contra o Roger. O vencedor vai para a semifinal, o perdedor não se classifica. Simples assim”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...