Guilherme Clezar cai na estreia do challenger de Ortisei

Data:

Ortisei, Itália – Durou pouco a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Ortisei, disputado no piso duro e com premiação de 46.600 euros. Nesta terça-feira, ele foi superado na estreia pelo bielorrusso Uladzimir Ignatik em batalha de três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1, depois de 1h22 de confronto.

Atual 305 do mundo, o gaúcho começou com o pé esquerdo e amargou uma quebra logo no primeiro game da partida. Clezar não conseguiu passar nem perto de tentar devolver a quebra, uma vez que venceu apenas um ponto nas devoluções em todo o primeiro set, que acabou mesmo nas mãos de Ignatik.

- Advertisement -

O bielorrusso continuou dominando com o saque na segunda parcial, mas desta vez o brasileiro fez sua parte e evitou enfrentar break-points. A definição foi então para o tiebreak em que Ignatik acabou falhando três vezes com o saque e assim levou a pior e viu Clezar empatar a partida.

Só que depois de deixar tudo igual no marcador, Clezar não manteve o ritmo e viu o grande desempenho de Ignatik nos serviços voltar a fazer a diferença. O bielorrusso seguiu sem levar quebras e conseguiu duas a seu favor para fechar o jogo e garantir um lugar na segunda rodada. Ele terá pela frente o sérvio Danilo Petrovic, cabeça de chave 11.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...