Roger Federer não resiste e perde para Dominic Thiem na estreia do ATP Finals

Data:

Londres, Inglaterra – Pela terceira vez na temporada, Dominic Thiem venceu uma partida contra Roger Federer no circuito. Assim como já havia acontecido na final de Indian Wells e também no saibro de Roma, o austríaco levou a melhor sobre o suíço na rodada de estreia do ATP Finals. Thiem marcou um duplo 7/5 em 1h40 de partida.

Além das três vitórias seguidas contra Federer, Thiem amplia sua vantagem no histórico de confrontos. Ele venceu cinco dos sete jogos que fez contra o rival de 38 anos. A última vitória de Federer aconteceu justamente na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

- Advertisement -

O resultado também serviu para determinar quais serão os jogos da próxima terça-feira. Thiem enfrentará o sérvio Novak Djokovic, em partida que reúne os dois vencedores da primeira rodada do Grupo Bjorn Borg. Já o hexacampeão Federer busca sua recuperação diante do italiano Matteo Berrettini.

Thiem tem a chance de se classificar e até de confirmar o primeiro lugar do grupo já na próxima rodada. Para isso, ele teria que vencer Djokovic, contra quem tem três vitórias e seis derrotas, e contar com uma vitória vitória de Federer sobre Berrettini. Nesse cenário, o sérvio e o suíço fariam um confronto-direto pelo segundo lugar do grupo na quinta-feira.

Vencedor de cinco títulos na temporada, Thiem marcou sua 47ª vitória em 2019. O austríaco de 26 anos faz sua quarta aparição consecutiva no ATP Finals e tenta passar pela fase de grupos pela primeira vez. Nas três participações anteriores, ele sempre teve campanhas com uma vitória e duas derrotas.

Por sua vez, Federer perde sua partida de estreia no Finals pelo segundo ano seguido. Na temporada, o suíço perdeu para Kei Nishikori, mas se recuperou ao vencer o próprio Thiem e também o sul-africano Kevin Anderson para chegar à semi. Ele acabou eliminado pelo alemão Alexander Zverev, que seria campeão do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...