Novak Djokovic confirma favoritismo e estreia com vitória no ATP Finals

Data:

Londres, Inglaterra – Cinco vezes campeão do ATP Finals, Novak Djokovic confirmou o favoritismo na rodada de estreia do torneio entre os oito melhores da temporada. Em sua 12ª participação no evento, o número 2 do mundo superou o italiano Matteo Berrettini, oitavo colocado e que disputa a competição pela primeira vez, por 6/2 e 6/1 em 1h02 de partida.

A vitória de Djokovic abriu a disputa do Grupo Bjorn Borg na O2 Arena, em Londres. O sérvio enfrentará na próxima terça-feira o vencedor da partida entre Roger Federer e Dominic Thiem, que encerram a rodada deste domingo às 17h. Berrettini tentará se recuperar e encara o perdedor do jogo entre o suíço e o austríaco. A terceira rodada do grupo será na quinta-feira.

- Advertisement -

Djokovic tenta igualar dois recordes nesta edição do Finals. Se ele for campeão, terá os mesmos seis títulos de Roger Federer. Outra meta para o jogador de 32 anos é recuperar a liderança do ranking, atualmente nas mãos de Rafael Nadal. Caso ele ultrapasse o espanhol, terminará sua sexta temporada diferente como número 1 do mundo, repetindo o feito de Pete Sampras.

A diferença entre Nadal e Djokovic no ranking é de 640 pontos e o Finals oferece até 1.500 pontos para um eventual campeão invicto. Para ter chances de disputar a posição com o espanhol no ranking, o sérvio precisa chegar à final em Londres, com pelo menos duas vitórias na fase de grupos. Nadal também pode assegurar sua permanência no topo chegando à final da competição com quatro vitórias.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...