Thiago Wild cai na semi no Uruguai e encerra temporada

Data:

Montevidéu, Uruguai – Depois de conseguir uma série de bons resultados nos challengers sul-americanos da reta final da temporada, Thiago Wild encerrou o ano com uma derrota na semifinal em Montevidéu. Vindo de título em Guayaquil e de dez vitórias seguidas, Wild foi superado pelo espanhol Jaume Munar, cabeça 5 do torneio e número 98 do mundo, por 3/6 7/6 (7-1) e 6/0.

Wild tentava alcançar a segunda final de challenger de sua carreira profissional e buscava a sexta vitória da carreira contra adversários no top 100. Nas últimas semanas, ele ganhou 13 dos 15 jogos que disputou e levou a melhor em quatro partidas contra rivais entre os cem melhores do mundo. Entre os rivais superados por ele estão o ex-top 20 Marco Cecchinato e o atual número 1 do Brasil Thiago Monteiro.

- Advertisement -

Depois de iniciar o ano apenas no 449º lugar do ranking, Wild aparece desde a última segunda-feira com a melhor marca da carreira, no 235º lugar. Com as quatro vitórias no Uruguai, ele garantiu mais 29 pontos e descarta apenas três. Dessa forma, irá se aproximar da 210ª posição. Se fosse finalista, faria 48 pontos e ficaria muito perto de entrar no top 200.

Na atual temporada, Wild venceu 31 jogos em torneios challenger. Ele também conseguiu sua primeira vitória na ATP durante o Brasil Open, em São Paulo, além de também ter conquistado um future no saibro francês. Antes da ótima sequência nos três últimos torneios do ano, tinha como melhor resultado em challenger a chegada às quartas no saibro italiano de Cordenons.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...