Now Reading
Clezar derrota Monteiro e avança no challenger de Montevidéu




Clezar derrota Monteiro e avança no challenger de Montevidéu

Montevidéu, Uruguai – No duelo nacional que abriu a rodada desta quarta-feira (6) pelo challenger de Montevidéu, Guilherme Clezar levou a melhor sobre Thiago Monteiro e garantiu vaga nas oitavas de final. O gaúcho de 26 anos e 318º do ranking surpreendeu o cearense de 25 anos e número 88 do mundo com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 6/3 em 2h55 de partida.

Clezar enfrentará nas oitavas o argentino Andrea Collarini, 205º do ranking. O único duelo anterior foi vencido por Collarini, ainda em 2015. Por já ter vencido dos jogos no torneio, o gaúcho já fez sete pontos na ATP. Na temporada, o gaúcho venceu 24 jogos de challenger e mais seis de future e alcançou as quartas em dois challengers.

Por sua vez, Monteiro sofre a segunda derrota seguida em estreias, curiosamente para outros brasileiros. Na semana passada, ele foi superado por Thiago Wild em Guayaquil. Ainda assim, o atual número 1 do Brasil fez boa temporada, com 30 vitórias e três títulos de challenger, cinco vitórias na ATP, e furando os qualis de Roland Garros e Wimbledon.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.