ATP Finals: Djokovic e Federer caem no mesmo grupo

Data:

Londres, Inglaterra – Foram sorteados nesta terça-feira (5) os grupos do ATP Finals, que um pouco antes teve a confirmação da presença do espanhol Rafael Nadal, dúvida no torneio após sofrer uma lesão abdominal no aquecimento para sua partida semifinal no Masters 1000 de Paris. Ele viu seus dois principais rivais caírem no mesmo grupo.

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic acabaram ficando no Grupo Bjorn Borg, que contará também com a presença do austríaco Dominic Thiem e do italiano Matteo Berrettini, último a se classificar para Londres e um dos debutantes na competição deste ano.

- Advertisement -

Atual número 1 do mundo, Nadal aparece como o principal favorito no Grupo Andre Agassi. O canhoto de Mallorca terá como oponentes na primeira fase da disputa na Arena O2 o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev, que embora tenha sido o penúltimo a garantir vaga é o atual campeão do evento.

Federer e Djokovic já se enfrentaram cinco vezes no Finals, mas apenas dois desses jogos foram pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No geral, o sérvio soma duas derrotas e três vitórias, a última delas na final de 2015, quando perdera para o suíço na primeira fase e depois acabou conseguindo dar o troco.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...