Djokovic vence Shapovalov e ergue 34º título de Masters 1000

Data:

Paris, França – É penta! O sérvio Novak Djokovic conquistou o quinto título no Masters 1000 de Paris. Neste domingo (3), o número 1 do mundo derrotou o canadense Denis Shapovalov, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 65 minutos de jogo.

Com o triunfo de hoje, Nole chega ao quinto troféu na temporada e o 77º na carreira. Somente em torneios de nível Masters 1000, ele venceu 34 vezes e ficou a um título do recordista Rafael Nadal, com 35 conquistas.

- Advertisement -

E por falar em Nadal, o espanhol assume amanhã a ponta do ranking mundial, mas Djokovic pode pegá-lo ainda este ano. Para isso, o sérvio precisará de um bom desempenho no ATP Finals, marcado para os dias 9 e 17 de novembro em Londres, Inglaterra.

Djokovic x Shapovalov

Djokovic conseguiu acuar Shapovalov nos primeiros games da final, começou abrindo 3/0, perdendo somente dois pontos nos três primeiros games, e deu um passo importante para largar na frente e faturar o primeiro set. O líder do ranking precisou então apenas confirmar os seus serviços, algo que fez sem dificuldade.

Na segunda parcial, o sérvio manteve o ritmo enquanto Shapovalov tentou fazer um pouco mais de frente. Só que o canadense continuou sem conseguir encontrar o tempo de devolução e facilitou as coisas para Djokovic, que viu o canadense devolver apenas 44% dos serviços do rival, enquanto ‘Nole’ colocou 76% das devoluções em quadra.

Shapovalov também sofreu com sua segunda bola, faturando somente 18% dos pontos disputados com o segundo serviço. Do outro lado, o atual número 1 do mundo teve 80% de aproveitamento neste mesmo quesito. O canadense até se impôs nas bolas vencedoras (24 a 10), mas levou um baile nos erros não forçados (22 a 7).

Uma quebra no sétimo game da segunda parcial acabou definindo a quarta vitória do sérvio em quatro jogos contra Shapovalov, que com o vice-campeonato entrará para o top 15 pela primeira vez. O canadense subirá para o 15º posto na próxima semana, o melhor da carreira. Ele levará para casa um cheque de € 503.730, enquanto Djokovic vai faturar € 995.720 pelo título.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...