Nadal se machuca, abandona semi do Masters de Paris e Shapovalov fará final contra Djokovic

Paris, França – Uma surpresa minutos antes de se iniciar a segunda semifinal do Masters 1000 de Paris: o espanhol Rafael Nadal anunciou desistência. Ele teria sentido uma contusão – ainda não esclarecida – durante o aquecimento para o jogo, que se dá cerca de 1 hora antes, e optou por não entrar em quadra.

Com isso, o canhoto canadense Denis Shapovalov avança imediatamente à decisão deste domingo, na qual enfrentará o sérvio Novak Djokovic.

Nadal não havia perdido sets em suas três partidas anteriores. Nem sofreu quebras de serviço. No entanto, durante o jogo diante o francês Jo-Wilfried Tsonga, chegou a pedir atendimento médico.

A parada na semifinal é outra frustração para o espanhol em Paris, um dos três torneios de nível Masters que jamais venceu em sua carreira. Sua melhor campanha até hoje foi a decisão de 2007, em que perdeu para o argentino David Nalbandian.

Apesar da saída forçada, Nadal ainda assumirá o posto de Djokovic como líder do ranking mundial.

Djokovic arrasa Dimitrov

Abrindo as semifinais de simples do Masters 1000 de Paris, neste sábado (2), o sérvio Novak Djokovic fez valer o favoritismo sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, que deu trabalho ao atual número 1 do mundo, mas não resistiu e foi superado em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h38 de confronto.

1 COMMENT

Recentes