Djokovic bate Tsitsipas e encara Dimitrov na semi do Masters de Paris

Djokovic bate Tsitsipas e encara Dimitrov na semi do Masters de Paris

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo diante do grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Paris. Nesta sexta-feira (1º), o líder do ranking mundial precisou de apenas 57 minutos para fechar o placar em 6/1 e 6/2 e avançar na competição.

Com a vitória, além de vaga na semi do torneio parisiense, Nole garante revanche sobre Tsitsipas, por quem foi derrotado semanas atrás, nas quartas de final do Masters de Xangai.

O adversário da próxima fase já está definido: o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo se classificou para as semifinais ao bater o chileno Christian Garin também em sets diretos. Djokovic tem ampla vantagem contra o atual 27 do mundo, somando oito vitórias em nove encontros.

Tetracampeão do torneio francês, vencendo no Palácio de Bercy pela última vez em 2015, o sérvio segue em busca não apenas de seu quinto troféu no evento, mas também na temporada. Djokovic fez cinco finais em 2019, levou a melhor em Tóquio, Wimbledon, Madri e Australian Open, e ficou com o vice-campeonato em Roma.

O jogo

Em uma partida com o grego bem aquém do esperado, Djokovic não se preocupou, trabalhou sólido em seus games de saque, abrindo a partida com dois aces. Firme na devolução, Nole viu Tsitsipas não se encontrar com seu forehand, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou, ao ver uma reação do grego para salvar três setpoints e evitar o pneu.

Na segunda etapa, o sérvio seguiu sólido, mesmo diante da tentativa de reação de Tsitsipas, que cometeu três erros com forehand na rede no terceiro game, acabou quebrado e viu o sérvio ampliar a vantagem arriscando na devolução e conquistando quebra de zero no quinto game e seguiu sólido, para sacar para a partida.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima