Pliskova vence Halep e também garante vaga na semi do WTA Finals

Data:

Shenzhen, China – No último duelo de simples na fase de grupos do WTA Finals, nesta sexta-feira (1º), Karolina Pliskova e Simona Halep travaram uma batalha de três sets e cheia de alternativas. No final, a tcheca levou a melhor com parciais de 6/0, 2/6 e 6/4, garantindo assim a vaga nas semifinais do torneio.

O próximo obstáculo no caminho de Pliskova, que terminou na segunda colocação do Grupo Roxo, será a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo e mais bem colocada no Grupo Vermelho. A tcheca leva a pior nos cinco duelos que travou com Barty até então, somando três derrotas e duas vitórias.

- Advertisement -

Pliskova largou com tudo na partida e não deu chances à rival no primeiro set. Firme nos serviços, a tcheca cedeu apenas dois pontos com ele, sendo também eficaz nos games de devolução. Com três quebras seguidas, ela faturou a parcial inicial com direito a ‘pneu’ para cima de Halep.

A reação da romena se iniciou já no começo da segunda parcial. Halep quebrou a sequência da tcheca e abriu 2/0 no marcador. Pliskova até devolveu o break e empatou em 2/2, mas depois amargou mais duas quebras seguidas e foi superada pela adversária, que empatou o confronto.

O terceiro e decisivo set foi movimentado e com chances para ambos os lados. A romena foi a primeira a ter vantagem, chegando a marcar 2/0, mas então empacou no placar. Pliskova venceu cinco games seguidos e sacou em 5/3 para fechar o jogo quando Halep devolveu a quebra. Só que a tcheca ainda superou o serviço da rival mais uma vez e assim ficou com a vitória.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...