Bertens abandona e Bencic avança à semifinal no WTA Finals

A condição física das jogadoras que disputam o WTA Finals não está das melhores. Nesta quinta-feira, mais uma partida foi abreviada por causa de lesão, desta vez da holandesa Kiki Bertens, que entrou na chave justamente depois da japonesa Naomi Osaka abandonar o evento.

Bertens jogou pouco mais de um set e desistiu do duelo com Belinda Bencic, que vencia com parciais de 7/5 e 1/0 quando a rival largou o jogo. A suíça fica assim com a segunda vaga nas semifinais do Grupo Vermelho, atrás apenas da australiana Ashleigh Barty, que fez valer a condição de número 1 do mundo e terminou na liderança.

No primeiro set, a holandesa chegou até a estar na frente e abriu 4/2 com uma quebra de vantagem. Só que a maratona de jogos nesta reta final da temporada acabou custando a Bertens, que na semana passada jogou o Finals B de Zhuhai e ficou com o vice. Ela venceu então apenas mais um game na partida antes de desistir.

Bencic viu a rival sacar para fechar o set em 5/4, quando devolveu a quebra de desvantagem e rumou para a vitória. A suíça ainda faturou os dois games seguintes e levou a primeira parcial. Na sequência, ela abriu o segundo set fazendo 1/0 e então contou com o abandono de Bertens.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima