Bianca Andreescu deixa o WTA Finals por causa de lesão no joelho

Data:

Um dia após abandonar a partida contra a tcheca Karolina Pliskova por causa de uma lesão no joelho, a jovem canadense Bianca Andreescu anunciou, nesta quinta-feira (31), sua desistência do WTA Finals. Em seu lugar, entrará a norte-americana Sofia Keinim, que na próxima sexta-feira (1º) enfrentará a já classificada Elina Svitolina.

“Fiz um exame nesta quinta para ver o problema que tive no meu joelho esquerdo e infelizmente terei que desistir do torneio. Foi incrível jogar aqui em Shenzhen, um excelente evento para terminar a minha temporada, mas infelizmente os resultados não vieram. Espero poder voltar aqui no futuro”, afirmou a canadense.

- Advertisement -

Na coletiva logo após a derrota contra Pliskova, Andreescu falou um pouco sobre o momento da lesão. “Pisei de um jeito estranho na quadra depois de uma devolução e ouvi meu joelho estalar. Foi meio que interno. Depois disso, eu mal conseguia dobrar o joelho, mas lutei com a dor o máximo que pude”, disse a tenista de 19 anos.

Bertens também desiste de jogo

Quem também abandonou partida no WTA Finals, foi Kiki Bertens. A holandesa perdia por um set a zero, quando soliciou a presença de sua equipe médica na quadra. Após avaliação, a 10ª do mundo se retirou da partida contra a síça Belinda Bencic.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...