Ashleigh Barty derrota Petra Kvitová e garante vaga na semi do WTA Finals

Ashleigh Barty derrota Petra Kvitová e garante vaga na semi do WTA Finals

A australiana Ashleigh Barty está garantida na semifinal do WTA Finals. Nesta quinta-feira (31), ela derrotou a tcheca Petra Kvitová, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em Shenzhen, China.

Este é o segundo triunfo de Barty na competição, que venceu a suíça Belinda Bencic na estreia. Na partida anterior, após desistência da japonesa Naomi Osaka, ela acabou perdendo para a holandesa Kiki Bertens.

Barty precisava vencer para seguir viva no torneio. Para isso, ela dominou a atual sexta do mundo e controlou a partida do início ao fim para derrotar a adversária em 1h28min. Sem sofrer breakpoints, a australiana marcou seis pontos se saque e cometeu apenas duas duplas-faltas. Kvitova, no entanto, não encaixou seu jogo e cometeu 5 duplas-faltas, marcou apenas um ace e sofreu três quebras contras.

Com o resultado da partida de hoje, Barty diminui o retrospecto entre as duas. Agora, o placar está em 4 a 3 para a tcheca. Além disso, Ashleigh Barty está garantida como a líder do ranking mundial da WTA (Associação de Tênis Feminino) até o fim do ano.

O próximo compromisso de Barty no WTA Finals será com a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e romena Simona Halep, marcado para as 9h desta sexta-feira (1º). Já Elina Svitolina, lídero do  grupo roxo, espera pelo encontro entre Bertens e Bencic.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima