Elina Svitolina bate Simona Halep e garante vaga na semifinal do WTA Finals

Elina Svitolina bate Simona Halep e garante vaga nas oitavas do WTA Finals

No duelo que reuniu as duas vencedoras da primeira rodada do grupo roxo, a ucraniana Elina Svitolina levou a melhor sobre a romena Simona Halep, triunfando com placar final de 7/5 e 6/3, em 1h39. Com esse resultado, a atual número 8 do mundo já se classificou para as semifinais do WTA Finals.

Atual campeã do torneio, Svitolina largou com tudo na partida e venceu os três primeiros games. Contudo, veio em seguida a reação da romena, que acabou faturando os três games seguintes para deixar tudo igual. A ucraniana salvou um break no sétimo game e depois perdeu dois no oitavo, mas não deixou escapar a chance que teve no 12º, quando fechou a parcial.

No segundo set, foi Halep quem saiu na frente, abrindo 2/1 com uma quebra de frente. A vantagem da romena, no entanto, durou pouquíssimo e o placar voltou a ficar igual no 2/2. A definição da partida veio no oitavo, quando Svitolina obteve a quebra que a fez marcar 5/3 para então confirmar o serviço e sacramentar a vitória.

A ucraniana teve que encarar dois break-points contra no último game, levou a melhor em ambos e fechou no primeiro match-point que teve. Svitolina se vingou assim das derrotas sofridas nas semifinais de Doha e de Wimbledon e agora volta a ter vantagem no retrospecto com Halep, liderando a série por 5 a 4.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima