Thomaz Bellucci perde e está fora do challenger de Charlottesville

Data:

A participação de Thomaz Bellucci no challenger norte-americano de Charlottesville terminou na segunda rodada da competição. Depois de ter vencido sua partida de estreia na última segunda-feira, Bellucci foi eliminado do torneio em quadras duras e cobertas nesta terça. Ele foi superado pelo australiano Christopher O’Connell, sétimo cabeça de chave do torneio e número 139 do mundo, por 6/3 e 6/4 em 1h16 de partida.

Bellucci deverá seguir nos Estados Unidos na próxima semana para atuar em Knoxville. Ele acumula 18 vitórias e 19 derrotas em torneios challenger na temporada, mas venceu apenas quatro jogos no piso duro. Seus principais resultados no ano foram as semifinais alcançadas em Santiago, no Chile, e em Túnis, na Tunísia, ambos em quadras de saibro.

- Advertisement -

Atualmente apenas no 319º lugar do ranking mundial, Bellucci está muito distante de suas melhores marcas. Por ter vencido um jogo no torneio, ele faz três pontos na ATP. O experiente jogador de 31 anos já chegou a ser número 21 do mundo em 2010 e conquistou quatro títulos de ATP. Em 2019, sequer teve a oportunidade de disputar um jogo de chave principal na elite do circuito, atuando apenas no quali do Rio Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes