Now Reading
Federer atropela australiano e fatura 10º título do ATP da Basileia

Federer atropela australiano e fatura 10º título do ATP da Basileia

Roger Federer atropela australiano e fatura 10º título no ATP da Basileia

Pela décima vez em sua vitóriosa carreira, o suíço Roger Federer ergueu o troféu do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Neste domingo (27), o atual número três do mundo derrotou o australiano Alex de Minaur, 28º, por duplo 6/2, em 68 minutos, e faturou a competição.

Esta foi a 14ª final de Federer neste torneio. Nas anteriores, só não venceu em 2000, 2001, 2012 e 2013. Somente no ATP da Basileia, ele soma 75 vitórias em 84 jogados disputados.

Alex de Minaur buscava algo inédito: tornar-se o primeiro australiano a vencer o ATP suíço. O sonho, no entanto, não foi suficiene para deter o brilhantismo de Federer, que obteu uma quebra logo no quarto game inicial e assumiu o controle do jogo e largou na frente com 6/2.

O experiente tenista seguiu bem na etapa seguinte. De Minaur até se esforçou, mas novamente viu uma quebra rápida o fazer sair atrás. Com 3/0 no marcador, o tenista de Sydney pouco pode fazer para evitar a coroação da semana de Federer.

“Na minha opinião, o Alex fez uma ótima partida. Nós dois temos o que comemorar”, disse Federer após o resultado. “É um ótimo momento para mim poder conquistar meu 10º título na minha cidade natal”, comemorou.

Federer viajará para Paris, onde, a partir de amanhã (28), participa do Masters 1000 da capital francesa.

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top