WTA Finals: conheça as chaves da competição

As duas jogadoras que disputaram a liderança do ranking durante toda a temporada estão no mesmo grupo do WTA Finals. A australiana Ashleigh Barty e a japonesa Naomi Osaka ficaram no grupo vermelho da competição que reúne as oito melhores jogadoras da temporada. A partir deste ano, o evento será disputado na cidade chinesa de Shenzhen. Os jogos já começam no domingo.

A líder do ranking Barty e a terceira colocada Osaka estão no mesmo grupo que Petra Kvitova, número 6 do mundo, e Belinda Bencic, 7ª do ranking. Já o grupo roxo conta com a vice-líder Karolina Pliskova, a quarta colocada Bianca Andreescu, a quinta do ranking Simona Halep e a atual campeã Elina Svitolina, oitava do mundo.

Três jogadoras disputam o Finals pela primeira vez: Barty, Andreescu e Bencic. Entre as jogadoras deste ano, Kvitova é a recordista de participações, com sete no total e um título em 2011. Logo atrás está Halep, que disputa o Finals pela quinta vez. Pliskova faz a quarta participação seguida, enquanto Svitolina joga o terceiro Finals e Osaka atua pela segunda vez.

Recentes