Nadal leva a melhor contra Djokovic no Cazaquistão

Data:

O duelo amistoso entre Rafael Nadal e Novak Djokovic em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão, terminou com vitória espanhola. Nadal levou a melhor na partida de exibição com parciais de 6/3, 3/6 e 11-9. É comum que, em partidas dessa natureza, um eventual terceiro set seja substituído por um match tiebreak.

Nadal estava sem jogar desde o dia 21 de setembro, quando atuou pela Laver Cup. Já Djokovic participou de dois torneios na temporada asiática do circuito, conquistando um título no ATP 500 de Tóquio e chegando às quartas de final do Masters 1000 de Xangai.

- Advertisement -

A partida foi disputada na Barys Arena, estádio multifuncional com capacidade para 11.578 espectadores. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o preço dos ingressos variou desde 8 dólares até incríveis 10 mil dólares.

Nadal e Djokovic foram recebidos pelo atual chefe de estado Kasim-Yomart Tokáyev. Quem também viu o jogo de perto foi o ex-presidente Nursultan Nazarbaev. Os jogadores também participaram de clínicas de tênis com crianças e da inauguração de um novo centro de treinamento na cidade. Os dois atuais líderes do ranking agora seguem para o Masters 1000 de Paris.

Data do confronto causou polêmica

A partida de exibição marcada para uma semana de torneios durante o calendário regular do circuito gerou críticas de promotores de eventos. O diretor do ATP 500 de Viena, Edwin Weindorfer, e o ex-número 1 do mundo Thomas Muster foram alguns dos que contestaram a realização do jogo.

O duelo marcado com antecedência acabou interferindo na disputa entre Nadal e Djokovic pela liderança do ranking. A diferença atual entre eles é de 320 pontos, com 9.545 para o sérvio e 9.225 para o espanhol. Mas Djokovic sofrerá um desconto de 1.600 pontos no dia 4 de novembro, referentes ao Masters 1000 de Paris e ao ATP Finals do ano passado, enquanto Nadal não defende mais resultados. Dessa forma, a única maneira de sustentar a primeira posição seria se o atual número 1 fosse finalista na Basileia ou em Viena e campeão em Paris.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...