Monteiro avança e pode pegar brasileiro nas oitavas em Lima

Data:

O tenista Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro classificado para as oitavas de final do challenger de Lima, no Peru. Atual 97º do mundo, Monteiro confirmou o favoritismo diante do uruguaio Martin Cuevas e marcou parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h39 de jogo.

Esta foi a 26ª vitória de Monteiro em torneios deste nível na temporada 2019. Nas últimas semanas, o cearense de 25 anos foi semifinalista em Buenos Aires e em Santo Domingo, mas caiu na estreia em Campinas. Thiago defende 29 pontos na capital peruana, já que fez semi no ano passado.

- Advertisement -

O próximo adversário do número 1 do Brasil será conhecido na noite desta terça (22). O gaúcho Oscar Gutierrez, 369º, enfrenta o alemão Yannick Hanfmann, 187º colocado, às 20h50, horário de Brasília.

Também pela segunda rodada em Lima, Pedro Sakamoto perdeu um jogo duro para o espanhol Mario Vilella Martinez. O paulista de 26 anos e 347º do ranking ficou em quadra por 2h24 contra o cabeça 11 do torneio e 179º colocado e foi superado com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Já pela primeira rodada, Guilherme Clezar venceu o jogo que abriu a programação desta terça. O gaúcho de 26 anos e 322º do ranking marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o convidado local Jorge Panta, 533º colocado. Seu adversário na segunda fase será o também peruano Juan Pablo Varillas, décimo cabeça de chave e 161º do ranking.

Lima Challenger

O Lima Challenger é um torneio de tênis disputado em quadras de saibro ao ar livre. Com premiação de cerca de R$ 200 mil, atualmente, faz parte do calendário oficial da ATP, Associação de Tenistas Profissionais. É realizado anualmente em Lima, Peru, desde 2000.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...