Belinda Bencic vence WTA Premier de Moscou

Belinda Bencic vence WTA Premier de Moscou

Um dia depois de garantir sua classificação para o WTA Finals pela primeira vez na carreira, Belinda Bencic completou sua semana perfeita no Premier de Moscou com um título nas quadras duras e cobertas da capital russa. Diante da anfitriã Anastasia Pavlyuchenkova, Bencic começou atrás no placar, mas venceu por 3/6, 6/1 e 6/1 em 1h43 de partida.

Este é o quarto título de WTA na carreira de Bencic e o segundo na temporada para a suíça de 22 anos. Ela já havia sido campeã em Dubai no mês de fevereiro. Depois de começar a temporada na 54ª posição do ranking mundial, a atual número 10 do mundo terminará o ano entre as oito melhores do mundo, podendo igualar o sétimo lugar, alcançado em 2016.

Bencic sofreu com lesões nas costas e no punho nos últimos anos e chegou a sair do top 300 do ranking mundial. A solução encontrada pela suíça para recuperar ritmo de jogo e confiança foi disputar uma série de torneios menores, do circuito da ITF ou da série 125k da WTA.

Superada por Bencic neste domingo, Pavlyuchenkova disputou a final de Moscou pela terceira vez na carreira. A experiente jogadora de 28 anos e número 40 do mundo foi campeã do torneio em 2014 e também ficou com o vice na temporada seguinte. Nas últimas seis edições do torneio, quatro tiveram campeãs russas e todas tiveram uma jogadora da casa na final.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima