Atual campeã, Kasatkina é eliminada em Moscou

Data:

Campeã no ano passado do Premier de Moscou, Daria Kasatkina não repetiu o mesmo desempenho e caiu ainda na estreia do torneio em quadras duras e cobertas da capital russa. A jovem jogadora de 22 anos e 37ª do ranking perdeu um duelo da nova geração para a ucraniana Dayana Yastremska por 6/1 e 6/4.

Como não conseguiu defender os 470 pontos conquistados em 2018, Kasatkina deverá sofrer uma queda acentuada no ranking. Ela começou o ano no top 10, mas não fez uma boa temporada e conseguiu apenas 12 vitórias em 2019. Há duas semanas, teve seu melhor resultado da temporada ao chegar às quartas em Pequim.

- Advertisement -

Algoz de Kasatkina no torneio, Yastremska vive bom momento no circuito. A jovem ucraniana de 19 anos e 28ª do ranking já venceu dois títulos na temporada e chegou a ocupar a 23ª posição no início de outubro. Sua próxima rival em Moscou é a belga Kirsten Flipkens, que venceu a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/3 e 6/2.

Também foi eliminada a vice-campeã do ano passado Ons Jabeur. A tunisiana de 25 anos e 53ª do ranking perdeu por duplo 6/3 para a russa Veronika Kudermetova, que será a próxima adversária da ucraniana Elina Svitolina, principal favorita do torneio e número 4 do mundo.

Postulantes ao WTA Finals, Kiki Bertens e Belinda Bencic conheceram suas primeiras rivais. A holandesa Bertens enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que fez 6/1 e 6/3 contra a húngara Timea Babos. Já a suíça Bencic encara a eslovena Polona Hercog, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 6/4 e 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...