Bellucci leva virada e cai na estreia em Las Vegas

Data:

Durou apenas um jogo a participação de Thomaz Bellucci no challenger de Las Vegas, torneio com premiação de US$ 54 mil e disputado em quadras de piso duro. Ele foi eliminado ainda na estreia pelo jovem colombiano de 19 anos e 421º do ranking Nicolas Mejia por 4/6, 6/1 e 6/3 em 1h59 de partida.

Bellucci vinha de uma campanha até as quartas em Campinas, há duas semanas, mas não atuou nos torneios da última semana. Ele deverá continuar nos Estados Unidos nas próximas semanas, atuando nos challengers de Charlottesville, Knoxville e Champaign.

- Advertisement -

Ao longo da temporada, Bellucci tem 17 vitórias e 18 derrotas em torneios challenger. Treze dessas vitórias foram no saibro, piso onde foi semifinalista em Santiago e em Tunis, e apenas quatro vitórias foram em quadras duras. Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, o paulista de 31 anos só defende mais sete pontos até o fim da temporada.

Bellucci fez um bom primeiro set, pressionando constantemente o saque do adversário e oferecendo poucas chances em seus games de serviço. O brasileiro só enfrentou um break point e criou sete oportunidades de quebra ao longo da parcial, aproveitando uma delas.

Depois de conseguir uma quebra na abertura do segundo set, Bellucci jogou muito mal. Instável no saque e cometendo muitos erros não-forçados do fundo de quadra, o ex-top 30 não conseguia ser consistente nos ralis. Ele permitiu três quebras seguidas e só venceu quatro pontos com o próprio saque durante o set.

Mejia também abriu boa vantagem no início do terceiro set, com duas novas quebras e liderança por 4/1 no placar. Bellucci até esboçou uma reação ao devolver uma delas, apostando na maior potência de seus golpes, mas voltaria a ter o serviço quebrado no último game da partida. Ao todo, foram seis quebras a favor do colombiano, que criou 12 break points no jogo. Já Bellucci, que teve sete chances só no primeiro set, terminou o jogo com nove oportunidades e três quebras.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...