Elina Svitolina garante vaga no WTA Finals

Elina Svitolina garante vaga no WTA Finals

Atual campeã do WTA Finals, a ucraniana Elina Svitolina terá a chance de defender seu título este ano. Ela é a sétima classificada para o evento que reúne as oito melhores jogadoras da temporada e que será realizado em Shenzhen, na China, entre 27 de outubro e 3 de novembro. A premiação a ser distribuída no Finals será de US$ 14 milhões, um recorde na história do tênis profissional.

Além de Svitolina, Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Simona Halep, Bianca Andreescu, Naomi Osaka e Petra Kvitova já estão classificadas. Serena Williams, Kiki Bertens e Belinda Bencic disputam a última vaga disponível.

Ainda que não tenha erguido nenhum troféu nesta temporada, Svitolina, que ocupa a quarta posição no ranking mundial, alcançou os melhores resultados de sua carreira em Slams. A ucraniana de 25 anos foi semifinalista de Wimbledon e do US Open. Ela também foi semifinalista em Doha e em Indian Wells.

“O WTA Finals tem um lugar especial no meu coração desde que eu conquistei lá o maior título da minha carreira no ano passado”, comentou Svitolina. “Estou muito animada por me classificar pela terceira vez para o Finals e visitar Shenzhen pela primeira vez”.

Para conquistar o título ano passado, Svitolina precisou de uma virada sobre a norte-americana Sloane Stephens. A partida terminou em 2 a 1, parciais de 3/6, 6/2, 6/2.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima